{ Resenha } Um amor interrompido, de E. N. Andrade


Autor(a): E. N. Andrade

Ano de lançamento: 2017

Número de páginas: 204

Gênero: Romance / Gay

Classificação: 4/5



Sinopse: Já seria difícil seguir em frente depois de passar por uma tempestade, mas e quando ainda há uma tempestade maior por vir? Thomas descobre um segredo do passado de sua família que muda a forma como ele via o mundo, o que torna sua vida ainda mais complicada e o faz deixar tudo para trás e partir em busca de refúgio. Ele entra na universidade de Cork, e se envolve com o misterioso Lenn James, que lhe apresenta uma forma perigosa de suportar todas as suas angústias. 

♦♦♦

Mais uma vez o autor E. N. Andrade prende seus leitores com uma história fascinante. Em um amor interrompido, a história de amor entre Thomas e Max se transforma em um drama, repleto de transtornos psicológicos, drogas, paixão... O que prende o autor do inicio ao fim. Em certos pontos a história parece estar parada, mas sem perceber, o leitor se pega cada vez mais empolgado para saber o que vai acontecer na sequencia de um amor singular. 
Neste livro, Thomas, após descobrir um segredo do passado de sua família, decide se afastar e parti para a Irlanda, onde foi aceito na faculdade de Cork para cursar medicina. Mas devido a seu passado conturbado, a faculdade exige que Thomas faça parte de um grupo de apoio psicológico, caso contrario não poderia estudar naquela instituição. (Esse grupo de apoio me lembrou muito o grupo de apoio do livro a culpa é das estrelas, pois nos dois casos os personagens principais são obrigados a participar desse tal grupo de apoio).
Os dias vão passando tranquilamente, e finalmente chega o tão odiado dia de ir para o grupo de apoio. Lá, Thomas conhece várias pessoas, mas uma delas se destaca. Lenn James. Um garoto com olhar misterioso, personalidade forte... O que deixou Thomas completamente atraído. E mesmo com todas as pessoas ao seu redor lhe falando que esse cara era encrenca, Thomas acaba se envolvendo com esse tal de Lenn James. 
E realmente ele era encrenca. Lenn James era dependente químico e viciado em heroína. O que, claro que juntando com a dor e o sofrimento de Thomas, não iria dar muito certo. Thomas acaba experimentando a droga e, consequentemente, se tornando um viciado. E é nesse universo de drama, sofrimento, paixão, drogas... Que a história de um amor interrompido se passa. 
Para quem leu o primeiro livro da trilogia e gostou, eu super recomendo a leitura do segundo livro, pois vale muito a pena continuar acompanhando essa história. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário