{ Resenha } The 100


Titulo: The 100

Ano de lançamento: 2014

Status: Em produção

Gênero: Ficção cientifica 

Classificação: 4/5



"Eu nasci no espaço, nunca senti o sol em meu rosto ou respirei ar de verdade, ou flutuei na água. Nenhum de nós o fez. Por três gerações a arca manteve o que restou dos humanos vivos, mas agora esta casa está morrendo, e nós somos a última esperança da humanidade. Cem prisioneiros enviados em uma missão desesperada para a terra firme. Cada um de nós está aqui por que violou a lei. Em terra firme não há lei. Tudo o que devemos fazer é sobreviver. Mas seremos testados pela terra, pelos segredos que ela esconde, e acima de tudo, por cada um de nós". 
É exatamente assim que começa o primeiro episódio desta série que me prendeu do início ao fim. Pelo menos até o fim das temporadas que já estão no ar. 
"The 100" teve sua primeira temporada lançada em 2014, inicialmente com 13 episódios. Quando eu comecei a assistir tive a impressão de ser uma série futurística, mas no decorrer da história minha visão mudou e comecei a achar que era uma série daqueles tempos em que existiam guerreiros que lutavam com espadas, montados em cavalos... Depois vi que tinha uma semelhança muito grande com a série "Lost". 
Sua história se passa 97 anos após a terra ter sofrido com uma guerra nuclear. O que restou da humanidade foi transferida para estações espaciais, e durante três gerações as pessoas viviam no espaço, em um lugar chamado de "arca". 
Porém esse lar da humanidade começou a morrer, a falta de oxigênio era um problema que não tinha como ser resolvido e os lideres que a comandavam tiveram que tomar uma atitude extrema. 
Cem prisioneiros foram selecionados para serem enviados a terra para saber se ela era habitável, se os níveis de radiação haviam diminuído o suficiente para que os humanos voltassem a viver nela. No momento em que estavam na nave para voltar, os adolescentes receberam uma mensagem do líder. "Vocês foram selecionados por que são descartáveis". Mas o mais incrível e com certeza o mais revoltante, foi o fato de o filho dele estava entre os escolhidos. 

Quando chegam percebem que sim, a terra é habitável, mas tudo estava mudado, nada era o que eles imaginavam. A radiação ainda era um fato real, e a prova disso era um veado e alguns cavalos de duas cabeças que eles avistaram quando estavam explorando o terreno. 
Confesso que quando vi essas coisas comecei a pensar que o máximo que iria acontecer era eles terem que enfrentar alguns animais que sofreram mutações por causa da exposição a radiação e tal. Mas foi ai que fui pego totalmente de surpresa. Eles não estavam sozinhos. Haviam outros humanos que habitavam a terra, ao qual eles começaram a chamar de "terrestres". Começa, então, uma guerra entre o povo que habita a terra, e os humanos que moravam na estação espacial, pela sobrevivência naquele novo mundo repleto de mistérios.
A série ainda está sendo produzida. Atualmente está na quarta temporada, e a quinta está programada para ser lançada em Março de 2017. Um ponto negativo, pelo menos para mim, foi a terceira temporada que ficou meio confusa, mas isso não reduz em nada a qualidade da série.




Nenhum comentário:

Postar um comentário