{ Resenha } Elfen Lied


Titulo: Elfen Lied

Status: Finalizada

Temporadas: 1

Gênero: Terror / Drama

Classificação: 4/5



Quando era mais novo eu assistia muitos animes, e esse foi um dos primeiros que eu assisti em toda minha vida, e talvez um dos melhores. Ele me prendeu do inicio ao fim, e para os que gostam de mistério e muito sangue, também irão amar! 
Elfen Lied foi primeiramente uma série em mangá, mas devido ao seu sucesso teve sua adaptação para anime. Infelizmente as histórias se divergem no volume 7 do mangá e o episódio 12 do anime, porque quando começaram a produzir a versão em anime, o mangá ainda estava inacabado. A série em anime tem apenas uma temporada e é composta por 13 episódios. Infelizmente a história seguiu o curso do mangá até certo ponto, não terminando sua trama. 

A história desse fantástico anime se passa na cidade japonesa chamada Kamakura, e começa com a fuga de Lucy de um laboratório onde cientistas fazem experimentos genéticos. A esses experimentos são dado o nome de "Diclonios", e Lucy é a rainha deles. 
Na fuga ela mata o máximo de seguranças que pode, devido a sua raiva por ser usada como cobaia nesses experimentos genéticos. Quando já havia saído ele é atingida com um tiro pelas costas, que acerta sua cabeça. 
Momentos depois ela é encontrada na praia da cidade por Kouta e sua prima Yuka, sem roupas, sem memórias, com um comportamento de criança e a unica coisa que conseguia pronunciar era algo parecido com um miado de gato. "Nyuu". Kouta e sua prima a levam para casa, enquanto que o pessoal do laboratório, desesperados com o que possa acontecer, agora que Lucy está solta, enviam assassinos profissionais e outras "Diclonios" para mata-la. E é nesse momento, em conjunto com as mortes e as lutas, que o anime prende ainda mais a atenção de quem está assistindo. 

Elfen Lied se encaixa perfeitamente nos requisitos de uma excelente obra do gênero proposto. O desenvolvimento das informações flui num ritmo extremamente bem trabalhado que me surpreendeu muito. 
Se eu fosse contar todas as cenas que me deixaram em estado de choque, buscando alguma razão da existência do meu ser naquele momento (sim, sou exagerado hehe) esse post iria ficar gigantesco. Mas devo destacar um ponto "negativo". E uso aspas para escrever essa palavra, pois o que é negativo para mim, pode não ser para outras pessoas. O anime é simplesmente maravilhoso, mas no último episódio dão a entender que terá uma continuação, mas, para decepção de muitos, até hoje não continuaram. 


video



Nenhum comentário:

Postar um comentário